MODALIDADE DE FORMAÇÃO: b-Learning /e-Learning
DURAÇÃO:
b-Learning: 14 horas (4h presenciais e 10 h elearning)
e-Learning: 20 horas (totalmente à distância)
DATA: Flexível de acordo com a disponibilidade do cliente
FORMADORES: Ana Ferreira
VALOR:
b-Learning: 175,00 euros + IVA
e-Learning: 119 euros + IVA
DURAÇÃO:
b-Learning: 14 horas (4h presenciais e 10 h elearning)
e-Learning: 20 horas (totalmente à distância)
DATA: Flexível de acordo com a disponibilidade do cliente
FORMADORES: Ana Ferreira
VALOR:
b-Learning: 175,00 euros + IVA
e-Learning: 119 euros + IVA
Objetivos Gerais
Compreender o impacto da comunicação no relacionamento humano
Apreender as técnicas de comunicação assertiva na relação com os outros
Objetivos Específicos
Conhecer os processos de comunicação e o seu impacto no relacionamento humano
Conhecer as suas atitudes comunicacionais na relação com os outros
Utilizar técnicas de afirmação pessoal
Como lidar com comportamentos dificultadores da comunicação e do entendimento
Saber utilizar a negociação quotidiana e o comportamento realista para gerir os conflitos
Compreender o impacto da comunicação no relacionamento humano
Apreender as técnicas de comunicação assertiva na relação com os outros
Objetivos Específicos
Conhecer os processos de comunicação e o seu impacto no relacionamento humano
Conhecer as suas atitudes comunicacionais na relação com os outros
Utilizar técnicas de afirmação pessoal
Como lidar com comportamentos dificultadores da comunicação e do entendimento
Saber utilizar a negociação quotidiana e o comportamento realista para gerir os conflitos
Avaliação: Diagnóstica, Formativa e Sumativa
Tópicos
-Conhecer os processos de comunicação e o seu impacto no relacionamento humano
A mensagem, o efeito e o processo de influência
Comunicação / comportamento um ato de escolha estratégica
As opiniões, julgamentos e representações de nós e dos outros
-Conhecer as suas atitudes comunicacionais na relação com os outros
Identificar o seu perfil comunicacional
Identificar as expressões de atitudes eficazes e ineficazes e as suas consequências
-Utilizar técnicas de afirmação pessoal
Saber escutar, questionar e utilizar a reformulação
Estimular o sentimento de cooperação
-Como lidar com comportamentos dificultadores da comunicação e do entendimento
Os sentimentos de defesa e ataque e as suas consequências nas relações interpessoais
Saber lidar com os comportamentos passivos, agressivos e manipuladores
Preparar-se para um diálogo difícil, utilizando o método DESC de Bower
Desenvolver uma postura construtiva nas relações de trabalho: abertura, disponibilidade e tolerância
-Saber utilizar a negociação quotidiana e o comportamento realista para gerir os conflitos
Promover uma plataforma negocial para gerir as situações difíceis
Potenciar uma atitude afirmativa nos outros para facilitar a negociação
Assegurar a mediação e treinar a construção de soluções negociadas
A mensagem, o efeito e o processo de influência
Comunicação / comportamento um ato de escolha estratégica
As opiniões, julgamentos e representações de nós e dos outros
-Conhecer as suas atitudes comunicacionais na relação com os outros
Identificar o seu perfil comunicacional
Identificar as expressões de atitudes eficazes e ineficazes e as suas consequências
-Utilizar técnicas de afirmação pessoal
Saber escutar, questionar e utilizar a reformulação
Estimular o sentimento de cooperação
-Como lidar com comportamentos dificultadores da comunicação e do entendimento
Os sentimentos de defesa e ataque e as suas consequências nas relações interpessoais
Saber lidar com os comportamentos passivos, agressivos e manipuladores
Preparar-se para um diálogo difícil, utilizando o método DESC de Bower
Desenvolver uma postura construtiva nas relações de trabalho: abertura, disponibilidade e tolerância
-Saber utilizar a negociação quotidiana e o comportamento realista para gerir os conflitos
Promover uma plataforma negocial para gerir as situações difíceis
Potenciar uma atitude afirmativa nos outros para facilitar a negociação
Assegurar a mediação e treinar a construção de soluções negociadas
Materiais necessários: Computador ou Tablet
Método de aprendizagem: b-Learning: Pedagogia ativa fazendo recurso a exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e em subgrupo, estudos de caso e simulações de situações do quotidiano profissional.
e-Learning: Pedagogia ativa fazendo recurso a exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e atividades de fórum.
e-Learning: Pedagogia ativa fazendo recurso a exercícios de autodiagnóstico, trabalhos individuais e atividades de fórum.
Língua: Português