MODALIDADE DE FORMAÇÃO: e-Learning
DURAÇÃO: 20 horas
DATA: Flexível de acordo com a disponibilidade do cliente
FORMADORES: Ana Ferreira
VALOR: 120,00 euros + IVA
DURAÇÃO: 20 horas
DATA: Flexível de acordo com a disponibilidade do cliente
FORMADORES: Ana Ferreira
VALOR: 120,00 euros + IVA
Objetivos Gerais
Desenvolver a inteligência emocional para melhor gerir os acontecimentos diários
Objetivos Específicos
Conhecer os benefícios da inteligência emocional
Compreender o funcionamento das diferentes competências emocionais
Identificar situações profissionais em que é fundamental utilizar as competências da inteligência emocional
Desenvolver as competências emocionais para facilitar o trabalho de equipa, o entendimento e a cooperação
Desenvolver a inteligência emocional para melhor gerir os acontecimentos diários
Objetivos Específicos
Conhecer os benefícios da inteligência emocional
Compreender o funcionamento das diferentes competências emocionais
Identificar situações profissionais em que é fundamental utilizar as competências da inteligência emocional
Desenvolver as competências emocionais para facilitar o trabalho de equipa, o entendimento e a cooperação
Avaliação: Diagnóstica,formativa e sumativa
Tópicos
-Conhecer os benefícios da inteligência emocional
Compreender o conceito de inteligência emocional e a sua importância
Analisar o impacto da inteligência emocional nas organizações
-Compreender o funcionamento das diferentes competências emocionais
Compreender e identificar as competências da inteligência emocional
As competências pessoais
As competências sociais
Auto-conhecimento – o perfil de eficácia comportamental (pontos fortes e áreas a desenvolver)
-Identificar situações profissionais em que é fundamental utilizar as competências da inteligência emocional
Lidar com a adversidade e a frustração
Lidar com os conflitos e com a crítica
Lidar com situações de desmotivação
-Desenvolver as competências emocionais para facilitar o trabalho de equipa, o entendimento e a cooperação
Desenvolver autoconfiança e a auto-estima
Conseguir o auto-controlo
Desenvolver a motivação, a iniciativa e a vontade de ser bem sucedido
Reconhecer e interpretar a atuação dos outros, para melhor gerir as emoções nas nossas relações
Compreender o conceito de inteligência emocional e a sua importância
Analisar o impacto da inteligência emocional nas organizações
-Compreender o funcionamento das diferentes competências emocionais
Compreender e identificar as competências da inteligência emocional
As competências pessoais
As competências sociais
Auto-conhecimento – o perfil de eficácia comportamental (pontos fortes e áreas a desenvolver)
-Identificar situações profissionais em que é fundamental utilizar as competências da inteligência emocional
Lidar com a adversidade e a frustração
Lidar com os conflitos e com a crítica
Lidar com situações de desmotivação
-Desenvolver as competências emocionais para facilitar o trabalho de equipa, o entendimento e a cooperação
Desenvolver autoconfiança e a auto-estima
Conseguir o auto-controlo
Desenvolver a motivação, a iniciativa e a vontade de ser bem sucedido
Reconhecer e interpretar a atuação dos outros, para melhor gerir as emoções nas nossas relações
Materiais necessários: Computador ou tablet
Método de aprendizagem: Pedagogia ativa fazendo recurso a exercícios que permitem vivenciar os conceitos e técnicas apresentadas, trabalhos individuais e atividades de fórum. Entrega de um relatório de perfil.
Língua: Português